G. I. Gurdjieff




Auto-observação Interior


Clique nos títulos abaixo para ler os artigos completos:

Resumo sobre G. I. Gurdjieff

O amor real é a base de tudo, a fundação, a Fonte. As religiões perverteram e deformaram o amor. Era através do amor que Jesus fazia milagres.

Homem

O homem comum não é livre em sua vida, em suas manifestações, ou em seu humor. Ele não pode ser o que gostaria de ser, e aquilo que ele se considera ser; ele não é aquele "Homem", que soa poderoso! O próprio nome "homem" significa - o "apogeu da criação", mas como é que esse título se aplica ao homem contemporâneo?

Sobre o Exercício da Divisão em Dois

Eu tentei continuar o exercício da divisão em dois e vendo que eu não conseguia ter sucesso nele, pensei que isso acontecia porque o "eu" em mim não era forte o bastante. Toda a minha atenção estava movida para o "eu sou" e, de fato, isso desenvolveu pouco a pouco uma sensação muito mais forte do "eu", que eu nunca tinha tido. Eu constatei de fato que isso mudou todos os valores para mim, que o que eu tinha entendido teoricamente até agora, eu entendo de uma maneira diferente agora...






Compartilhe