Mooji




Autoinquirição

Não há nada que você deva fazer ou mudar para ser o que você é. No entanto, existe algo que você deve reconhecer para deixar de ser aquilo que você não é: investigue quem você é.

Todos os seres buscam e desejam a felicidade duradoura, paz, verdade e compreensão. Nossas vidas podem ser a expressão e a celebração desta descoberta. Mas sem a compreensão real de quem verdadeiramente somos, nós nos consideramos meramente como entidades corpo-mente, inconscientes de nossa natureza mais profunda como Pura Consciência. Esta visão limitada nos deixa enredados num mundo de confusão, medo e conflito – um estado muito infeliz.

Satsang nos lembra que nós já somos livres! Para aqueles que estão abertos, a mensagem em Satsang é o sabão que remove a velha sujeira da ignorância e do mal-entendido causados pela errônea identificação, nos deixando como presença consciente aqui e agora. Satsang é o convite para pisar dentro do fogo do Autoconhecimento. Este fogo não o queimará, apenas queimará o que não é você.

Mooji

Clique nos títulos abaixo para ter acesso ao texto completo:

Simplesmente Isto

Mooji expõe a verdadeira natureza do Ser, apontando as armadilhas comuns a fim de clarear o reconhecimento último da verdade única que nós somos. Aqui, ele guia o buscador através e além das primeiras barreiras de dúvida, resistência, medo e confusão para a irrefutável clareza do Ser.


A firme realização interna que não existe um "alguém" para atingir a iluminação, e que nunca poderá haver uma entidade para alcançar tal estado, é o que vem a ser a iluminação.


No vazio, o que é você? Que forma você está vestindo no vazio? Você está nele, ou você é ele?







0 comentários:

Postar um comentário

Maior é o que está em vós do que o que está no mundo (I João 4:4)