Depoimentos - Osho



O Mais Importante e Mais Bem Sucedido Professor

"Osho é o mais importante e mais bem sucedido professor no domínio que resulta da intersecção da psicologia, psicoterapia, filosofia e religião".

Dr. Guy L. Claxton, Phil. D. (Oxford) Prof. de Psicologia da Educação na Universidade de Londres

***

"Osho é a maior encarnação depois de Buda, na Índia".

Sua Santidade o Décimo Sexto Gyalwa Karmapa, Rangjung Rigpe Dorje

***

"Os seus discernimentos brilhantes beneficiaram todos aqueles que anseiam experimentar o conhecimento do campo da potencialidade pura, inerente a qualquer ser humano".

Deepak Chopra

***

"Osho é um mestre iluminado que trabalha com todas as possibilidades para ajudar a humanidade a ultrapassar uma fase difícil no desenvolvimento da consciência".

Sua Santidade, o Décimo Quarto Dalai Lama

***

Observação

Quem é Osho Rajneesh? - Para além duma obra que engloba mais de 600 livros, Osho deixou como herança à humanidade as suas meditações inovadoras.

Considerado pelas instituições controladoras como um homem perigoso, Osho, através de técnicas cientificamente testadas em milhares de pessoas, concebeu um conjunto de meditações que levam o indivíduo (através de estágios preliminares que preconizam a libertação de emoções reprimidas) a estados de consciência onde a meditação acontece duma forma fácil, profunda e espontânea; quando a meditação acontece, o homem reconhece-se como um Ser Humano ao invés de um robot Humano (daí o perigo que Osho representou e que a sua obra representa).

Osho considera ainda a dança como uma parte importante da meditação, não só como instrumento de libertação do corpo, mas também de celebração e manifestação da alegria de viver e estar aqui e agora a saborear cada pedaço da vida, que à maioria passa despercebida.






0 comentários:

Postar um comentário

Maior é o que está em vós do que o que está no mundo (I João 4:4)