A Energia do Amor - Osho

Teoria e Experiência

... a energia do amor é basicamente inteligência. Se você não puder amar, ficará fechado, frio, não poderá fluir. Enquanto a pessoa está amando, ela flui e se sente tão confiante que pode tocar as estrelas. É por isso que a mulher se torna uma grande inspiração, que o homem se torna uma grande inspiração. Quando uma mulher é amada, ela fica imediata e instantaneamente mais bonita! Há um momento em que ela era apenas uma mulher comum; agora o amor se derramou sobre ela, e ela é banhada por uma energia totalmente nova, uma aura nova surge a sua volta. Ela caminha com mais graça, uma dança surge no seu passo. Agora seus olhos têm uma beleza imensa, sua face brilha, ela fica luminosa. E o mesmo acontece com o homem. Quando as pessoas estão amando, elas atuam da melhor maneira possível. Não permita o amor, e elas permanecem no mínimo, ficam estúpidas, ignorantes e não se importam em saber. E, quando as pessoas são estúpidas e iludidas, podem ser facilmente enganadas.

Quando as pessoas são sexualmente reprimidas, quando seu amor é reprimido, começam a almejar a vida após a morte, pensam no céu, no paraíso, mas não pensam em criar o paraíso aqui e agora.

Quando você está amando, o paraíso é aqui e agora. Então você não se importa, e quem vai ao sacerdote, quem se importa se deveria ou não haver um paraíso? Você já está nele! Você deixa de se interessar por ele. Mas, quando sua energia amorosa é reprimida, você começa a pensar: "Aqui não é bom, o agora é vazio, mas em algum lugar deve haver um objetivo..."

Osho

Fonte: http://consciente-mente.blogspot.com/2009/08/olhe-bem-de-perto-nisargadatta-maharaj.html

Próximo artigo - Início








Compartilhe