Auto-Investigação - John Sherman

A Verdade Liberta

Vamos começar do começo, sem saber nada a não ser que estamos aqui, como seres humanos, e que parece haver algo fundamentalmente errado em uma vida como um ser humano: ela deveria ser melhor, mais fácil e mais agradável do que é.

A verdadeira causa de toda a aflição e sofrimento humano é uma falsa crença sobre o que eu sou; uma falsa convicção de que eu sou a minha vida.

Reflita comigo um momento. Mesmo que você já tenha escutado isto antes; mesmo se você estiver completamente familiarizado com esta afirmação, e concorde com ela ou discorde dela completamente, pare um instante e considere-a, como se a estivesse ouvindo pela primeira vez, como se ela significasse exatamente o que diz.

Se é verdade que a causa de todo o meu sofrimento é uma falsa crença sobre o que eu sou, a única coisa que realmente importa é saber a verdade do que eu sou. E saber a verdade forçosamente me libertará de qualquer ideia falsa sobre o que eu sou. Nada mais pode fazer isso.

Isso não pode ser difícil, não é? Afinal de contas, eu estou sempre aqui. Eu estou sempre, completamente disponível para mim mesmo. Nenhum desenvolvimento espiritual especial é necessário para entender isto. Com certeza, eu posso, sempre que quiser, olhar para mim mesmo. Eu posso saborear, por um momento, a sensação de existir. A auto-investigação de Ramana não é nada mais do que olhar diretamente para mim mesmo e saborear esta sensação de mim mesmo.

Eis a promessa: se você parar um momento, sempre que puder, sempre que se lembrar, e voltar a sua atenção consciente para esta experiência nua e crua de existir que é tudo que você é, seu sofrimento imediatamente começará a diminuir e a fumaça quente e espessa de falsidade, confusão, dúvida e medo que encobre a mente começará a se dissipar. E, nas próprias palavras de Ramana, tudo vai dar certo no final.

A auto-investigação de Ramana é inacreditavelmente simples e, justamente por ser tão simples, vai ser necessário algum tempo e um esforço cuidadoso para verdadeiramente receber a sua transmissão essencial. Nós temos todo o tempo do mundo para considerar tudo isso conforme for necessário.

Com amor,

John Sherman

Fonte: http://developing.riverganga.org/translations/tr-self-inquiry-is-the-answer-port.shtml












Compartilhe