O Ser Além da Aparência - Burt Harding


É o Ser que controla todas as coisas

Tem alguém que consegue parar os pensamentos?

Tem alguém com algum tipo de poder sobre suas emoções? Não, isso não pode ser feito.

Tão logo pensamos que podemos controlar nossos pensamentos, nossas emoções e nossos medos, estamos entrando em tumulto. O que nós chamamos de culpa e medo, e todos os tumultos emocionais é nada mais que um pensamento, a crença de que você é o FAZEDOR PESSOAL. Disso vem à culpa, e a culpa automaticamente traz a massa de sentimentos e emoções.

O pessoal em você que você pensa que você é, não faz nada. Absolutamente nada.

Vamos passo a passo. A parte humana do ser humano não tem controle. Quando o humano, o qual é a mente diária condicionada e programada, diz: "Eu quero controlar, eu estou com medo de perder o controle", isso é o que cria dor emocional, ataque de pânico, e problemas de ansiedade.

Uma coisa que você continua perdendo é a simplicidade da realidade. Você é um Ser humano.

O humano é um computador, nada mais, nada menos. Mas há uma coisa que nós como seres humanos temos acima do computador - nós somos um Ser. Isso é o que temos esquecido. É o Ser que faz todas as decisões e todas as escolhas, todas as coisas. Mas porque nós nos identificamos com o humano e queremos controle, nós estamos trabalhando de uma premissa ilusória. Eis porque nós ficamos frustrados, confusos, e até insanos.

É o Ser que controla todas as coisas. Então a pergunta surge: "O que é isso que decide? O que é isto que age através de nós, como se fosse nós?"

Há três fatores importantes para entendermos isto:

O primeiro é o destino.
O segundo é condicionamento.
E o terceiro é amor incondicional. Esses três determinam cada ato, cada pensamento, cada crença, todas as coisas que acontecem a você, ao qual você pensa que você fez.

Burt Harding

Fonte: http://naodual.blogspot.com/2009/05/o-ser-e-o-humano-i.html

0 comentários:

Postar um comentário

Maior é o que está em vós do que o que está no mundo (I João 4:4)