A Vida é o Único Deus - Osho

Exceto a Vida, Não Existe Nenhum Outro Deus

Amado Mestre, como se vive uma vida livre?

Minha mensagem é muito simples: viva a vida tão perigosamente quanto possível. Viva a via totalmente, intensamente, apaixonadamente; porque, exceto a vida, não existe nenhum outro Deus.

Friedrich Nietzsche diz; "Deus está morto". Isto está errado, porque em primeiro lugar, Deus nunca existiu. Como é que pode estar morto? A vida é, sempre foi, sempre vida será. Permita-se... e eu repito mais uma vez, permita-se ser possuído pela vida.

As assim chamadas religiões do passado vêm lhe dizendo justamente o oposto. Elas dizem: "Renuncie". Eu digo: "Celebre". Elas negam a vida, eu a afirmo. Elas dizem que a vida é algo errado, ilusório, e elas criam uma ideia abstrata de Deus, o qual nada mais é que uma projeção de suas mentes. E elas cultuam essa projeção. Isso é tão estúpido, tão absolutamente estúpido, que é de admirar como milhões de pessoas puderam acreditar em tais bobagens. Aquilo que é, é repudiado por aquilo que é apenas uma abstração da mente. Deus é apenas uma palavra, mas eles dizem que Deus é real. Enquanto isso a vida é uma realidade: você a sente no pulsar de seu coração, no pulsar de seu sangue, ela está em tudo - nas flores, nos rios, nas estrelas. E eles dizem que isso tudo é maya, ilusão. Eles dizem que ela é feita da mesma substância que são feitos os sonhos. E eles criam um Deus - e é claro, tudo mundo cria um Deus que reflete a sua própria imagem. E assim têm existido milhares de deuses.

Tudo é a sua imaginação, você pode fazer um deus de quatro cabeças, você pode fazer um deus com mil mãos. Depende de você, é o seu jogo. E as pessoas têm estado falando... envenenando as mentes dos outros.

Eu lhes digo: a vida é a única verdade que existe. Não existe nenhum outro Deus a não ser a vida. Assim permita-se ser possuída pela vida em todas as formas, cores e dimensões - todo o arco-íris, toda as notas musicais. Se você puder conseguir essa coisa tão simples... E é simples porque é apenas uma questão de deixar acontecer. Não force o rio, deixe que ele o leve até o oceano. Ele já está a caminho. Relaxe, não fique tenso nem tente ser espiritual. Não crie qualquer divisão entre a matéria e o espírito. A existência é uma só, a matéria e a existência são uma só, a matéria e a existência são simplesmente os dois lados da mesma moeda. Relaxe, descanse, e siga com o rio.

Seja um jogador, não seja um homem de negócios e você conhecerá mais Deus, porque o jogador pode correr mais riscos. O jogador não é calculista, ele pode arriscar tudo aquilo que possui.

Mas a excitação do jogador quando ele aposta tudo e espera... o que vai acontecer agora? Este exato momento pode tornar-se uma transformação da gestalt interna.

Seja um bêbado, embriagado com a vida, com o vinho da existência. Não permaneça sóbrio. A pessoa sóbria permanece morta. Beba o vinho da vida. Ele tem tanta poesia e tanto amor e tanto néctar.

Você pode trazer a primavera a qualquer momento. Simplesmente chame a primavera e deixe que o sol e o vento e a chuva penetrem você. É por causa desta mensagem que os espiritualistas são contra mim, porque eles pensam que eu estou negando Deus. Pela primeira vez eu estou trazendo Deus para uma perspectiva real. Eu estou dando-lhe vida, eu estou trazendo-o para mais perto de você, mais próximo do que seu próprio coração - porque ele é o seu próprio ser, não é algo separado, algo distante, algo lá no céu, mas aqui e agora. Eu estou tentando destruir a própria ideia do lá e depois. Toda a minha visão é do aqui e agora, porque não existe outro lugar além do aqui, e não existe outro tempo além do agora.

Osho

Fonte: http://consciente-mente.blogspot.com/2009/08/olhe-bem-de-perto-nisargadatta-maharaj.html

Observação

Disse Jesus entre outras palavras: "O Reino de Deus não tem aparência exterior. Não está aqui ou ali aparentemente. Ele está dentro de nós, invisível" (Lucas, 17:20 e 21).

"Não acredite quando lhe disserem que o Reino de Deus está fora de nós. Que Deus está no céu separado de nós" (Lucas, 17:23).

A frase "entre nós" deixou esta mensagem de Jesus quase incompleta e confusa. Os fariseus por nunca se considerarem dignos deixaram tal conteúdo confuso devido à resistência em admitir e acreditar em tal verdade eterna (Atos, 13:44 a 46).





Compartilhe